Será que é uma Correia ou uma Cadena?...VT25E CT25E
Um tema freqüente de conversas aqui com os nossos clientes é a correia de transmissão CVT VT25. É uma correia ou uma corrente? Uma vez que não tem roda dentada para enfrentá-la e gira em torno de um par de tambores na minha opinião é uma correia, e não uma corrente, mesmo que seja uma peça de metal. Vamos saber o que você pensa.
A Nossa linha de peças para transmissão para o VT25E tem vindo a aumentar . Temos agora para além dos kits de reparação e kits de filtros (veja os links aqui para blog e site):
- A correia ou corrente (dependendo da sua opinião)
-Polias de impulso e de transmissão
- Protetor da caixa com polias de impulso e de transmissão, corentes com e sem cobertura de alumínio
- Conversor do Torque
- Corpo da Válvula
A maioria dos itens listados aqui são re-construídos. No caso das correntes estas estão disponíveis novas e re-construídas. A metade da caixa também está disponível nova.
Então não se esqueça de deixar-nos saber o que pensa sobre a correia e qualquer outra coisa que tenha em mente sobre esta peça.
Transmissão REOF21A CVT
A REOF21A é uma transmissão CVT. Como mencionado em posts anteriores neste blog, a transmissão continuamente variável ou CVT, está ganhando cada vez mais e mais popularidadepelo o aumento do custo do combustível. As principais indústrias automobilísticas estão a implementar a tecnologia e como ela tem dado bons resultados, podemos esperar que ela continue crescendo em popularidade.
A REOF21A é uma das unidades usadas pela Nissan no seu Nissan March K12 e no Cube. Este desenho é leve e fiável e usa um conversor de torque. Abaixo, você encontrará uma foto do aparelho e se você clicar nele, você o vai ver ampliado no seu ecrã.
Ao contrário dos primeiros CVTs hidráulicos introduzidos no mercado automóvel a VT1F é uma transmissão CVT controlada eletronicamente fabricada pela ZF Friedrichshafen AG.
Esta unidade tem a capacidade de ter diferentes modos de condução. Ao dirigir normalmente, a mudança da transmissão CVT, como normalmente faz. Rotações mais elevadas e maior potência de saída são obtidas através dos intervalos em Modelos esportivos.
O Modo Manual (manumatic ou Steptronic) permite ao motorista mudar da transmissão manual de relações de transmissão distintas. Neste modo, o computador possui seis diferentes relações de marcha pré-programadas para aquela sensação distinta de troca manual.
O Mini Cooper da BMW está equipado com esta CVT. A caixa de engrenagem ZF VT1 é totalmente electrônica, e econômica no seu uso. Podemos esperar que a ZF melhore a sua tecnologia CVT nos próximos anos
(Tiptronic 6 Engrenagens)
A Transmissão CVT VTI-32A é totalmente eletrônica e tão semelhante quanto pode parecer à VT1-13A, que é uma unidade completamente diferente, incluindo mas não limitado a parte interna.
A ZF ECVT é usada principalmente na:
Rover 25
Rover 45
(Steptronic, Stepspeed, MG)
A transmissão ZF CVT VT1-13A é leve, compacta, tem um design simples. Esta unidade é utilizada nos Rover Séries 200, na Ford e na Volvo também alguns modelos equipados com a CVT.
Ao mudar o fluido para qualquer CVT siga sempre as recomendações de fabrica, usar o tipo de fluido recomendado é muito importante para uma manutenção adequada. O fluido errado pode reduzir a vida útil da transmissão, ou pior, pode danificá-la.
No caso de uma reparação é necessária uma inspeção detalhada de todas as partes rígidas, para determinar se estas estão em bom estado técnico. Todas as juntas, selos e outras partes moles, incluindo a corrente ou v-belt devem ser substituídas para garantir mais uma reparação completa. E não se esqueça de usar o bom fluido!!!
Transmissão SWRA CVT da Honda
A SWRA é uma transmissão continuamente variável e alguns se referem a ela como uma transmissão de velocidade contínua o que não a descreve corretamente.
Sendo um termo novo para muitos, a CVT não é um conceito novo. Foi primeiramente teorizada por Leonardo da Vinci no final quatrocentista. Melhorias tecnológicas nos processos de produção e aumento do financiamento em pesquisa e desenvolvimento nos últimos anos tem ajudado a torná-la num CVT convertendo-se na opção mais comum nos veículos modernos. Veremos um increase na utilização deste tipo de transmissão automática nos anos vindouros.
A SWRA foi utilizada principalmente no Jazz Honda Civic, logotipo e Fit. O Jazz e Fit são o mesmo carro mas com nomes diferentes dependendo de onde ele foi vendido. A placa de identificação do Jazz foi vendido na Europa, África, Oriente Médio e outras regiões. A placa de identificação Fit foi vendido em seu mercado interno do Japão, na China e na América do Norte e do Sul. O Fit foi lançado em os EUA em 2008.
O logotipo da Honda foi produzido de 1997-2001 no Japão. E também vendido no Reino Unido e na Nova Zelândia por um par de anos até ser substituído pelo Jazz. O logotipo é considerado um super-mini