O BMW X5 está na terceira geração de redutores. O primeiro foi o New Venture 125, o segundo é o ATC500 e o último é o ATC700.
O NV125 é relativamente simples para trabalhar. Ele tem três rolamentos principais, três vedadores, um engrenagem de força e uma de impulso, a correia e outras partes pequenas.
O ATC500, no entando, é um pouco mais complexo. Diferente de seu predecessor, substitui sua engrenagem planetária por um conjunto de embreagens e contém uma bomba e um motor de mudança. Essa unidade foi introduzida ao final de 2003, aos meados de Outubro.
Se necessário saber qual dos dois um BMW tem, simplesmente procure o redutor e veja se tem um motor acoplado. Além de outras differenças externas, o motor é a mais visível.
Internamente, já mencionamos a diferença do planetário e do conjunto de embreagens e também sobre a bomba. Agora a diferença também pode ser notada em relação à corrente. A NV125 possui uma liga azul e a AT500 tem duas ligas azuis.
A ATC500 também possui quatro rolamentos principais, enves de três, e duas tampas de plástico contra sujeira (enquanto a NV125 tem uma só em metal). Abaixo podem ver varias peças que fazerm parte destas transmissões.
Teremos mais informações sobre a ATC700, então fique alerta!
O NV125 é relativamente simples para trabalhar. Ele tem três rolamentos principais, três vedadores, um engrenagem de força e uma de impulso, a correia e outras partes pequenas.
O ATC500, no entando, é um pouco mais complexo. Diferente de seu predecessor, substitui sua engrenagem planetária por um conjunto de embreagens e contém uma bomba e um motor de mudança. Essa unidade foi introduzida ao final de 2003, aos meados de Outubro.
Se necessário saber qual dos dois um BMW tem, simplesmente procure o redutor e veja se tem um motor acoplado. Além de outras differenças externas, o motor é a mais visível.
Internamente, já mencionamos a diferença do planetário e do conjunto de embreagens e também sobre a bomba. Agora a diferença também pode ser notada em relação à corrente. A NV125 possui uma liga azul e a AT500 tem duas ligas azuis.
A ATC500 também possui quatro rolamentos principais, enves de três, e duas tampas de plástico contra sujeira (enquanto a NV125 tem uma só em metal). Abaixo podem ver varias peças que fazerm parte destas transmissões.
Teremos mais informações sobre a ATC700, então fique alerta!
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