.....E agora a Transmissão Audi 01J Multi Tronic CVT
A transmissão Audi 01J continuamente variável também é conhecida como a J1 CVT Multitronic.
Esta unidade é controlada eletronicamente e é ativada hidraulicamente. Ela usa um par de variadores de que se expandem e contraem em direções opostas para atingir a melhor relação possível em relação à rotação do motor.
Os variadores, a polia motriz primária e a polia motriz secundária, estão ligados por uma corrente de aço especial de alta resistência. A corrente é muitas vezes referida como um correia ou correia de impulso de aço. Para efeitos do CVT, a corrente é tão flexível como uma correia em V ou trapezoidal e anos de testes provaram lidar com forças e elevados níveis de torque.
O conversor de torque encontrado em transmissões automáticas tradicionais tem sido substituído por um sistema de embreagem com arrefecimeto por óleo. A ausência do conversor de torque reduz o peso da unidade. Diz-se que a caixa caixa é feita de um material leve, possivelmente o magnésio, o que também contribuirá para redução de peso.
A 01J tem um modo manual com seis padrões de câmbios diferentes. Isso é conhecido como o recurso Tiptronic. Os controles para o deslocamento com o recurso de Tiptronic são normalmente encontrados como botões no volante. A eletrônica controla a relação sistema de polias para atingir os seis cambios diferentes. Quando o Tiptronic não está em uso isto é uma transmissão totalmente automática.
Quando for reconstruir esta unidade, você deve considerar:
• Kit de junta e Selos
• Filtro
• Corrente (Correia)
• Discos de embreagem (atritos)
• Discos de aço
• Outras partes moles e duros, se necessário
O 01J Multi Tronic (JF1) é usado no Audi:
• A4 2003-2008 com um motor de 1.8, 2.0, 3.0 e 3.2 litros
• A4 Cabriolet 2004-2007 com um motor de 1.8 e 3.0Litros
• A6 2002-2004 com um motor de 3,0 litros (Sedan e Station Wagon Avant)
Esta unidade é controlada eletronicamente e é ativada hidraulicamente. Ela usa um par de variadores de que se expandem e contraem em direções opostas para atingir a melhor relação possível em relação à rotação do motor.
Os variadores, a polia motriz primária e a polia motriz secundária, estão ligados por uma corrente de aço especial de alta resistência. A corrente é muitas vezes referida como um correia ou correia de impulso de aço. Para efeitos do CVT, a corrente é tão flexível como uma correia em V ou trapezoidal e anos de testes provaram lidar com forças e elevados níveis de torque.
O conversor de torque encontrado em transmissões automáticas tradicionais tem sido substituído por um sistema de embreagem com arrefecimeto por óleo. A ausência do conversor de torque reduz o peso da unidade. Diz-se que a caixa caixa é feita de um material leve, possivelmente o magnésio, o que também contribuirá para redução de peso.
A 01J tem um modo manual com seis padrões de câmbios diferentes. Isso é conhecido como o recurso Tiptronic. Os controles para o deslocamento com o recurso de Tiptronic são normalmente encontrados como botões no volante. A eletrônica controla a relação sistema de polias para atingir os seis cambios diferentes. Quando o Tiptronic não está em uso isto é uma transmissão totalmente automática.
Quando for reconstruir esta unidade, você deve considerar:
• Kit de junta e Selos
• Filtro
• Corrente (Correia)
• Discos de embreagem (atritos)
• Discos de aço
• Outras partes moles e duros, se necessário
O 01J Multi Tronic (JF1) é usado no Audi:
• A4 2003-2008 com um motor de 1.8, 2.0, 3.0 e 3.2 litros
• A4 Cabriolet 2004-2007 com um motor de 1.8 e 3.0Litros
• A6 2002-2004 com um motor de 3,0 litros (Sedan e Station Wagon Avant)
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