sexta-feira, 4 de março de 2011

Explorando o cambio JF506E!

Vocês Perguntaram - Nós Escutámos - JF506E Chicote de fios / Cablagens

 

Você esteve perguntando sobre o chicote de fios para o JF506E e o ouvimos bem claro! Agora temos os chicotes de fios para interna e externa para o JF506E / VW 09A com transmissão automática de 5 velocidades que está utilizados em veículos Volkswagen.
O chicote de fios de elétricos internos podem ser danificados durante o processo de reconstrução ou o processo de substituição dos solenóides ou do corpo da válvula. Com o tempo, o chicote de fios pode tornar-se deficiente e talvez, ficará frágil também!
Uma vez que esta unidade é controlada eletronicamente, é importante inspecionar visualmente os componentes elétricos para se certificar de que tudo está em boas condições de funcionamento. A última coisa que ninguém queria, é ter que abrir a transmissão novamente!























Vamos falar um pouco mais sobre.....

Sensor, Sensor, e Sensores para o Jacto de 5 velocidades / Jatco 5 Speed JF506E

O JF506E (VW 09A) usa três sensores, de entrada, de saída e o sensor de turbina. Essa peça é usada em todos os JF506Es e em todos os modelos e fabricantes de veículos de acordo com a última informação disponível. Quando realizamos uma reparação, recomenda-se substituir os três sensores; o preço de cada um é tão baixo que o torna sensível fazê-lo.

Desde que os sensores ficaram disponíveis no mercado e conhecido do público em geral, as suas vendas estão sendo equiparadas com as vendas de
kits de reparação, kits de solenóides e corpos de válvulas.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vamos falar um pouco mais sobre.....

 

JF506E Filtro da Transmissão

O JF506E é conhecido por vários nomes, dependendo do modelo do veículo. No Volkswagen, a unidade é conhecida como a 09A; no Mazda é referido como o JA5A-EL, o 5F31J e o RE5F01A.

Existem três diferentes configurações de filtro para a JF506-E:

- Tubo redondo para Pick Up: Jaguar e Mazda
- Tubo Rectangular do Pick Up de 0,650" : Volkswagen e Audi (Exceto o do VW Sharan)
- Tubo Rectangular do Pick Up de 1,300" : Land Rover e VW Sharan

Abaixo você verá uma imagem para cada filtro. E porque nem todos os veículos que utilizam esta unidade estão listados acima, o filtro podem ser identificado visualmente também.



 

 

 

 

 





 

 

 










Vamos falar um pouco mais sobre.....

JF506E Corpo de Válvula

O JF506E é fabricado pela empresa JATCO (Companhia de Transmissão Automática Japonesa), que produz transmissões automáticas e transmissões CVT. Originalmente propriedade da Nissan e Mazda, hoje, JATCO é uma empresa independente e fornece transmissões para a maioria das principais empresas automobilísticas.

Os corpos de válvula da Jaguar e da Volkswagen parecem idênticos, exceto que o corpo de válvula do VW tem o seu próprio Logo gravado dentro dele. Dos nove solenóides utilizados neste corpo de válvula apenas 4 têm os o-rings duplos da Jaguar e da VW. Mazda tem 7 solenóides o-rings duplos.

Oferecemos prémio remanufaturados / corpos de válvula reconstruído. Todos os solenóides EPC são novos e os solenóides de mudança são testados. A fotografia que se amostra é o corpo de válvula da Volkswagen renomeado e testados.

A seguir uma listagem de alguns dos veículos que usam o JF506-E:

VW Golf (09A)
VW GTI
VW Sharan
VW Jetta
Land Rover Freelander
Jaguar X-Type
Ford Mondeo
Ford Galaxy (MPV)
Mazda 6 (5F31J / JA5A-EL)
Mazda MPV (RE5F01A)
Rover 75
Seat Altea
Seat Alhambra






Vamos falar um pouco mais sobre.....



09A / JF506E Solenoides do Câmbio B

 

Como mencionado em algumas das nossas anteriores entradas no blog, o JF506-E tem vários solenóides. Nesta entrada, você vai encontrar uma foto dos Solenóides do Câmbio B.

 

O JF506E também é conhecido como o 09A para a Volkswagen, como o 5F31J para a Mazda, e o RL4F02A para a Nissan.

 

Na foto abaixo aparece o solenóide da Volkswagen, que se chama, 09A e o kit de solenóides da Mazda.






Vamos falar um pouco mais sobre.....


 

JF506E Solenóide do câmbio direito ou DUTY


Aqui apresentamos algumas fotos do JF506E Solenóide de câmbio direito ou DUTY. Lembra-se que também esse solenóide é conhecido como o 09A para a transmissão automática.



Vamos falar um pouco mais sobre.....

Solenóide de câmbio com sincronizador inferior para o JF506E

Aqui estão algumas fotos do Solenóide do câmbio com sincronizador inferior para o JF506E.



 

 

 


 

 

 




Vamos falar um pouco mais sobre.....

 

JF506E Solenóide de freio de câmbio 2 e Solenóide de freio de câmbio 3

 

Aqui estão as fotos do solenóide de câmbio de freio 2 e solenóide de cãmbio de freio 3 para o JF506E (JATCO) transmissão automática. Como mencionado em entradas anteriores deste blog, há 9 solenóides possíveis para esta unidade.

 

Este é o câmbio 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este é o câmbio 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vamos falar um pouco mais sobre.....

 

JF506E Solenóide Eletrônico da Linha de Pressão


Aqui esta o Solenóide Eletrônico da Linha de Pressão do JATCO JF506E! Este solenóide é um dos nove solenóides differentes, que se podem achar nesta unidade!
Na foto abaixo, aparece o kit de solenóide que é para o VW, Range Rover, Land Rover, Jaguar e outros veículos também. Excepto o da Mazda que tem um outro câmbio e uma configuração diferente de solenóides TCC. 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vamos falar um pouco mais sobre.....

 

Peças da Transmissão do JF506E

Peças da transmissão e kits da transmissão para reparação:

* JF506E, RE5F01A, 09A

-O ano de 2001 e mais:
*Kit de Reparação (em ingles Overhaul Kit)
*Kit de Reparação (em ingles Overhaul Kit) - Mazda, Jaguar, Land Rover do ano de 2002 e mais
*Kit de Reparação (em ingles Overhaul Kit) - Volkswagen

-O Kit Banner
*O Kit Banner - Mazda, Jaguar, Land Rover 02 e mais

-O Kit do Mestre (em ingles Master Kit)

-Filtro
*Filtro - Alt Brand
*Filtro - VW, Audi; do ano de 2002 e mais
*Filtro - Land Rover; do ano de 2002 e mais

-Cinta de Freio

-Manual Técnico de Reparações, 200C (1976-1987) (83-200TM) (32Y01)

-Corpo de Válvula completo com os Solenóides

 

-Conversor de Torque e Bloqueio do Conversor de Binário

 

 

 















 





































5 comentários:

  1. Excelente! Obrigado por postar essas orientações!

    ResponderExcluir
  2. ola meu carro é um A3 2004 TipTronic 180cv vc sabe me dizer qual é o cambio que ele usa?

    ResponderExcluir
  3. Qual o câmbio do Jaguar S Type V6 3.0 2000/2001?

    ResponderExcluir
  4. Olá. Vc sabe dizer qual é o código da peça original Audi ( ou VW ) para a válvula solenoide que faz a passagem da 1ª para a 2ª marcha do cambio JATCO JF506E ( 09A ) do Audi A3 180cv Tiptronic 2006?? Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite tem o chicote externo do câmbio 01m

    ResponderExcluir