quinta-feira, 29 de setembro de 2011

TCM e Corpo de Válvulas em um RE5R05A


A Nissan introduziu o RE5R05A no ano 2000 no Cima e Elgrand, ambos para o mercado Japonês. Em 2003 o 350Z passou usá-lo também. O nome que a Jatco oferece é JR507E.
O RE5R05A é uma transmissão de 5 velocidades e tração nas rodas traseiras e pode ser usada no redutor para 4x4 e tambem outras aplicações em AWD. Outros veículos que também o utilizam são a Pathfinder, Armada, Caravan, Fairlady Z Roadster, Fuga, Navara, NV, Skyline, Stagea and Titan. A Infinity também usa o RE5RO5A nos modelos EX35, FX35, FX45, G35, GR37, M35, M45, Q45 e o QX56.
Existem três designs diferentes para este corpo de válvulas. O segundo e terceiro modelo já são equipados com um TCM, Módulo de Controle da Transmissão. Cada uma das três variações tem duas versões: uma com ohms baixos e solenóides de coast baixo e a outra com ohms altos e soleóides de coast alto/baixo.
De acordo com o que sabemos, exitem 3 ou 4 fabricantes para o solenóides de coast baixo, a Mitsubishi, Bosch e Hitachi. Os solenóides funcionam similarmente com a condição que os ohms sejam corretos. Agora, os CV não podem ser trocados por causa da diferença de ohms.
Podem existir outras diferenças que complicam a escolha do CV correto, por exemplo, algumas unidades não são equipadas com uma válvula de resfriamento.

Abaixo podem ver Corpos de Válvulas diferentes, para Nissan e Infinity.





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